Falesia beach
Portugal

Praia da Falésia : Guia completo desta que é a praia #1 de Vilamoura e Albufeira

A praia da Falésia é uma das praias mais populares de Vilamoura, Albufeira e também de todo o Algarve. A sua extensão contínua de areal, a qualidade da água e das praias, a pouca profundidade inicial do mar bem como uma ondulação que constantemente é de inferior a 1 metro são os seus principais atrativos.

No topo da falésia, que em algumas partes atinge os 40 metros de altura, encontra-se um bosque de pinheiros-mansos onde se desenvolve vários trilhos que permitem caminhadas sobranceiras à linha de costa. No seu alto temos uma excelente perspetiva da grandiosidade do areal e da linha de costa.

Falesia beach

Falesia beach 1

Praia da Falésia

Neste post vamos falar sobre os vários acessos existentes para que possa usufruir e conhecer esta frente marítima que em algumas zonas é ainda pouco urbanizada e dá para ter o contacto com alguma natureza. Ao longo dos 6 km de praia encontram-se vários acessos ao areal, sendo que alguns localizam-se junto a empreendimentos turisticos. Assim, isto não é só um post sobre a Praia da Falésia mas sim um post sobre todas as praias existentes em 6 km de costa no Algarve.

 

[zt_title type=”single-border”]Mapa Praia da Falésia[/zt_title] 

{source}<p style=”text-align: center;”>
<cpnb data-cpnb-cookie-category-id=”third-cookies”>
<iframe width=”800″ height=”600″ frameborder=”0″ style=”border:0″
src=”https://www.google.com/maps/embed/v1/search?q=praia+da+falesia&key=AIzaSyAWVRZSq7jyHPqyecfsUQNivgDZRL_fDiI” allowfullscreen></iframe>
</cpnb>
</p>
{/source}


Quer conhecer mais praias

Conheça as outras sugestões por onde já passamos.

 

{source}[zt_button color=”#ffffff” bgColor=”#006b82″ borderWidth=”2″ borderStyle=”solid” borderColor=”#085566″ size=”lg” shape=”rounded” style=”success” textTransform=”none” shadow=”3px” link=”https://www.scannertrip.com/pt/dicas/praia” target=”_self”]+ PRAIAS (clique aqui)[/zt_button]{/source}

sunset falesia

Sunset na Praia da Rocha Baixinha – Falésia

Durante a maré vazia, o areal duro junto à rebentação é ideal para fazer jogging, corrida ou apenas uma caminhada. Se for ao pôr-do-sol será terá de certeza uma vista magnifica de um fim do dia e do início da noite. É nesta altura que se encontram muitos veraneantes a procurar uma iguaria na nossa cozinha portuguesa. Na areia junto à rebentação será fácil encontrar as Conquilhas, um bivalve que vive enterrado na areia junto à rebentação.

{youtube}TgjLKtqmQlY{/youtube}

 

conquilha

Prato de Conquilha 

 

[zt_title type=”single-border”]Praia da Rocha Baixinha/falésia[/zt_title] 

Na zona nascente, a praia da Falésia inicia-se junto a Vilamoura numa zona com vários apoios de praia que já são reconhecidos pelas suas festas, inovação e qualidade gastronómica, tais como o NoSoloAgua Vilamoura. Este apoio de praia/bar ficou famoso pelas suas extraordinárias sunset parties que organiza durante todo o verão já há vários anos,  tendo trazido até à praia vários Dj’s famosos no panorama nacional. 

{field 11}

Esta zona de praia é também conhecida como a Praia da Rocha Baixinha. Nesta zona iniciam-se as típicas arribas, talhadas em areia e argilas, com vários relevos, desenhados pela força das chuvas ao longo dos anos. 

Praia da Rocha Baixinha Falesia 1

Praia da Rocha Baixinha Falesia 2

Praia da Rocha Baixinha – Falésia

Como chegar

Há vários parques de estacionamento nesta parte da praia. Estes podem ser acedidos através de Vilamoura localizando-se os mesmos junto à Marina de Vilamoura, ao lado e em frente ao Lake Spa Resort. Sem acesso por Vilamoura, mas por Albufeira, pela zona da Aldeia das Açoteias há ainda um outro parque que pode ser acedido por uma estrada de terra batida (Estrada da Rocha Baixinha). 

 

Possui todas as infraestruturas e equipamentos, bem como uma grande diversidade de atividades aquáticas sendo vigiada por nadadores salvadores durante toda a época balnear. 

 

[zt_title type=”single-border”]Praia dos Tomates[/zt_title] 

Pela Estrada da Rocha Baixinha e antes de chegar ao último parque encontramos uma clareira. Essa clareira é onde se localiza a Praia dos Tomates. Localiza-se numa zona baixa das arribas e possui um grande parque de estacionamento, apoio de praia e todas as infraestruturas e equipamentos bem como nadadores salvadores durante toda a época balnear.  

Praia dos Tomates

Praia dos Tomates – Falésia

[zt_title type=”single-border”]Praia do Poço Velho[/zt_title] 

 A praia do Poço Velho localiza-se junto ao empreendimento turístico Adriana Beach Club Resort que localiza-se no inicio da estrada de terra batida que o leva até às praias referidas anteriormente. O acesso à praia tem a caracteristica de ser efetuado por uma escada em madeira bastante alta já que a falésia nesta zona já possui uma altura bastante considerável.

 

Praia poco velho falesia

Praia poço velho escadas

Praia do Poço Velho – Falésia

A praia possui apenas os equipamentos básicos e nadadores salvadores durante a época balnear. Nesta zona não há um apoio de praia ou WC. O estacionamento para quem não está instalado no hotel pode ser feito efetuado em dois locais distintos. Há um caminho em terra batida, mesmo à entrada do resort, que o levará a um pequeno parque mesmo junto à barreira. A outra opção será a de estacionar junto à entrada do Adriana Beach Club Hotel e contornar a vedação pelos trilhos existentes fazendo desta forma uma pequena caminhada pela zona de pinhal adjacente.

Neste vídeo é possível ver a praia e o caminho que realizamos até ao parque junto à entrada do hotel.

{youtube}Q6meiCPiX-c{/youtube}

 

Em termos de lotação das praias desta zona esta será a que terá menor lotação e maior espaço no areal. 


[zt_title type=”single-border”]Também poderá gostar de:[/zt_title]

{loadmoduleid 233}


 

 [zt_title type=”single-border”]Praia do Alfamar[/zt_title] 

Esta praia localiza-se igualmente junto a um empreendimento turístico. O Alfamar Beach & Sport Resort localiza-se mesmo em cima da falésia e possui um acesso à praia que não sendo tão ingreme como o anterior é mais fácil para pessoas com uma mobilidade mais reduzida. A praia do Alfamar já possui todas as infraestruturas/equipamentos e nadadores salvadores durante a época balnear.

O acesso à praia, caso não esteja alojado no empreendimento turístico, é efetuado por uma passagem existente junto ao estacionamento e entre os campos desportivos e o Hotel.

Praia Alfamar Falésia

Praia Alfamar – Falésia

[zt_title type=”single-border”]Praia da Falésia[/zt_title] 

Esta praia encontra-se inserida na zona zona mais urbanizada e mais próxima de Albufeira. Na zona da Falésia encontra vários hotéis, alojamentos turísticos e comercio.  O estacionamento mais próximo da praia pode ser efetuado mesmo junto à estrada que o leva até ao apoio de praia (Rua da Falésia e Beco da Falésia Mar) e a descida até à praia é efetuada por escadas em madeira. A arriba desta zona possui uma altura bastante grande e existem bastante contrastes na sua coloração, adquirindo cores entre o esbranquiçado e o castanho avermelhado. É um spot muito procurado para a fotografia das férias.

Praia falesia 1

Praia da falesia 2

Praia da Falésia


Quer conhecer mais destinos no Algarve

Conheça as nossas sugestões.

 

{source}[zt_button color=”#ffffff” bgColor=”#006b82″ borderWidth=”2″ borderStyle=”solid” borderColor=”#085566″ size=”lg” shape=”rounded” style=”success” textTransform=”none” shadow=”3px” link=”https://www.scannertrip.com/pt/blog/portugal/algarve” target=”_self”]+ ALGARVE (clique aqui)[/zt_button]{/source}

 

 [zt_title type=”single-border”]Praia do Barranco das Belharucas[/zt_title] 

A Praia do Barranco das Belharucas é a última praia desta extensão de areia. Desta praia e para o lado nascente pode-se observar todo o areal até onde a vista alcança. Para a direção poente o areal é interrompido pelos rochedos que aqui começam a dar forma à frente marítima de Albufeira e também a outra praia muito conhecida que tem a característica de, durante a maré fazia, se conseguir observar olheiros de água doce. São esses olheiros, ou seja, pequenas nascentes de água doce, localizadas nas rochas que dão nome à praia e à zona dos Olhos de Água. 

O Acesso ao Barranco das Belharucas é efetuado por um barranco escavado pelas águas da chuva ao longo dos tempos e por um caminho em terra batida bastante sinuoso, localizado no Caminho do Depósito e onde é difícil que se cruzem dois carros. O estacionamento junto ao apoio de praia é reduzido para a quantidade de visitantes que diariamente, em época balnear, procuram esta praia. 

Barranco das Belharucas falésia 1

Barranco das Belharucas Falésia 2

Praia do Barranco das Belharucas

 

Encontre o que fazer no Algarve

{source}<script src=”//tp.media/content?promo_id=4085&shmarker=59287&campaign_id=83&border_radius=5&color_button=%23FA6D55&plain=false&locale=pt&powered_by=true&default_direction=Albufeira” charset=”utf-8″></script>{/source}.

 

[zt_title type=”double-border”]Planeie a sua viagem utilizando as seguintes ferramentas e/ou websites[/zt_title]

{source}<i class=”material-icons”>done_outline</i>{/source} Para encontrar as melhores estadias utilize o Booking. É um dos melhores websites de reservas de estadias e sempre com algumas promoções em alguns destinos. A confiança e a facilidade de reserva e cancelamento fazem com que seja mesmo o mais popular. Para comparar preços de estadias pode utilizar o Hotels Combined ou o hotellook. Estes motores de busca mostram os diferentes preços de outros websites para o mesmo destino. Pode eventualmente haver um preço mais baixo para o mesmo hotel noutro website e estes motores de buscar irão mostrar. Se precisar de andar de avião, pesquise os voos num comparador de preços. Recomendo o jetradar. Quando está a preparar o que fazer no destino irá obviamente pesquisar atividades para o ocupar. Use este comparador de atividades existente no scannertrip. Transfers de e para o aeroporto podem ser adquiridos através do website kiwitaxi. Assim não precisa de entrar em contato com as diferentes companhias existentes no seu destino à procura do melhor preço. Se optar por reservar um automóvel utilize igualmente os comparadores de preços. O website autoeurope que compara os preços de diferentes companhias de aluguer.

Utilizando os links anteriores e as ferramentas existentes no website está a ajudar a manter o Scannertrip. Esta utilização para si é igual e não paga mais por isso. Para o Scannertrip faz toda a diferença!

[zt_title type=”single-border”]Compare os preços para a sua estadia[/zt_title]  

[zt_box_content][zt_box_content_item boxBgColor=”#ebe8e8″ iconColor=”#2c2c2c” iconBgColor=”#000000″ iconBorder=”0″ iconBorderColor=”#f26c4f” iconSize=”0″ iconTop=”0″ iconBottom=”0″ iconFontSize=”0″ title=”Pesquise e compare voos” link=”http://www.scannertrip.com/pt/voos” linkText=”Pesquise agora” linkColor=”#ffffff” linkBgColor=”#f26c4f” linkColorHover=”#333333″ linkBgColorHover=”#eeeeee” column=”6″]A ferramenta de pesquisa compara voos das diferentes companhias[/zt_box_content_item][zt_box_content_item boxBgColor=”#ebe8e8″ iconColor=”#2c2c2c” iconBgColor=”#000000″ iconBorder=”0″ iconBorderColor=”#f26c4f” iconSize=”0″ iconTop=”0″ iconBottom=”0″ iconFontSize=”0″ title=”Pesquise e compare hoteis” link=”http://www.scannertrip.com/pt/hotel” linkText=”Pesquise agora” linkColor=”#ffffff” linkBgColor=”#f26c4f” linkColorHover=”#333333″ linkBgColorHover=”#eeeeee” column=”6″]Com esta ferramenta pode comparar os preços para o mesmo hotel[/zt_box_content_item][/zt_box_content]

 [zt_columns][zt_column md=”6″]{source}<ins class=”bookingaff” data-aid=”1158762″ data-target_aid=”1158762″ data-prod=”dfl2″ data-width=”100%” data-height=”auto” data-lang=”Padrão (o seu navegador irá escolher)” data-dest_id=”900039091″ data-dest_type=”city” data-df_num_properties=”4″>
<!– Anything inside will go away once widget is loaded. –>
<a href=”//www.booking.com?aid=1158762″>Booking.com</a>
</ins>
<cpnb data-cpnb-cookie-category-id=”third-cookies”>
<script type=”text/javascript”>
(function(d, sc, u) {
var s = d.createElement(sc), p = d.getElementsByTagName(sc)[0];
s.type = ‘text/javascript’;
s.async = true;
s.src = u + ‘?v=’ + (+new Date());
p.parentNode.insertBefore(s,p);
})(document, ‘script’, ‘//aff.bstatic.com/static/affiliate_base/js/flexiproduct.js’);
</script></cpnb>
{/source}[/zt_column][zt_column md=”6″]{source}<ins class=”bookingaff” data-aid=”1158751″ data-target_aid=”1158751″ data-prod=”dfl2″ data-width=”100%” data-height=”auto” data-lang=”ualng” data-dest_id=”-2157420″ data-dest_type=”city” data-df_num_properties=”5″>
<!– Anything inside will go away once widget is loaded. –>
<a href=”//www.booking.com?aid=1158751″>Booking.com</a>
</ins>
<cpnb data-cpnb-cookie-category-id=”third-cookies”>
<script type=”text/javascript”>
(function(d, sc, u) {
var s = d.createElement(sc), p = d.getElementsByTagName(sc)[0];
s.type = ‘text/javascript’;
s.async = true;
s.src = u + ‘?v=’ + (+new Date());
p.parentNode.insertBefore(s,p);
})(document, ‘script’, ‘//aff.bstatic.com/static/affiliate_base/js/flexiproduct.js’);
</script></cpnb>
{/source}[/zt_column][/zt_columns]

[zt_box_content][zt_box_content_item boxBgColor=”#9acadc” iconColor=”#2c2c2c” iconBgColor=”#000000″ iconBorder=”0″ iconBorderColor=”#f26c4f” iconSize=”0″ iconTop=”0″ iconBottom=”0″ iconFontSize=”0″ title=”Rent-a-car” link=”http://www.scannertrip.com/pt/carro” linkText=”Pesquise agora” linkColor=”#ffffff” linkBgColor=”#f26c4f” linkColorHover=”#333333″ linkBgColorHover=”#eeeeee” column=”6″]Compare preços[/zt_box_content_item][zt_box_content_item boxBgColor=”#9acadc” iconColor=”#2c2c2c” iconBgColor=”#000000″ iconBorder=”0″ iconBorderColor=”#f26c4f” iconSize=”0″ iconTop=”0″ iconBottom=”0″ iconFontSize=”0″ title=”Transfers” link=”https://kiwitaxi.com/en?pap=583b4ebc51428&pap_bid=9d5fea66″ linkText=”Pesquise agora” linkColor=”#ffffff” linkBgColor=”#f26c4f” linkColorHover=”#333333″ linkBgColorHover=”#eeeeee” column=”6″]Com kiwitaxi vai encontrar o transfer para o seu destino.[/zt_box_content_item][/zt_box_content]

 

[zt_title type=”single-border”]Pesquise estadias[/zt_title]  

{source}<ins class=”bookingaff” data-aid=”2067307″ data-target_aid=”2067307″ data-prod=”map” data-width=”100%” data-height=”590″ data-lang=”ualng” data-dest_id=”0″ data-dest_type=”landmark” data-latitude=”37.0759611″ data-longitude=”-8.1341991″ data-mwhsb=”0″ data-address=”Praia da Falésia, Albufeira, Portugal”>
<!– Anything inside will go away once widget is loaded. –>
<a href=”//www.booking.com?aid=2067307″>Booking.com</a>
</ins>
<cpnb data-cpnb-cookie-category-id=”third-cookies”>
<script type=”text/javascript”>
(function(d, sc, u) {
var s = d.createElement(sc), p = d.getElementsByTagName(sc)[0];
s.type = ‘text/javascript’;
s.async = true;
s.src = u + ‘?v=’ + (+new Date());
p.parentNode.insertBefore(s,p);
})(document, ‘script’, ‘//aff.bstatic.com/static/affiliate_base/js/flexiproduct.js’);
</script></cpnb>
{/source}

[zt_title type=”single-border”]Talvez lhe interesse:[/zt_title]

{loadmoduleid 204}

 

[zt_accordions type=”accordion”][zt_accordion title=”ARTIGOS MAIS LIDOS” active=”yes”]{loadmoduleid 180}[/zt_accordion][zt_accordion title=”ARTIGOS RECENTES” active=”no”]{loadmoduleid 191}[/zt_accordion][/zt_accordions]

 

{source}<div id=”_mcePaste” class=”mcePaste” data-mce-bogus=”1″ style=”position: absolute; left: 0px; top: 2835px; width: 10px; height: 10px; overflow: hidden;”>
<h2 style=”text-align: justify; padding-left: 5px; padding-right: 5px;”>praia da falesia no algarve é das mais conhecidas.</h2>
<h2>albufeira possui a praia da falesia numa enorme extensão de areia.</h2>
<h2>mapa da praia da falesia e como aceder e estacionar.</h2>
<h2>fotos e estacionamentos na praia da falésia em albufeira e vilamoura.</h2>

</div>{/source}

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *